Blog de Otto Nogami

Espetáculos estarrecedores de intervenção governamental na formação de preços, sindicalização da maior empresa brasileira, uso de alquimias contábeis para mascarar resultados, afirmações irresponsáveis sobre dados da economia (que alimentam a ação de agentes especuladores de mercado), integrantes do governo central agindo como deus fossem. Capazes de mudar o vernáculo para acomodar egos.
 
Enquanto o setor produtivo da economia brasileira se degladeia para sobreviver, ou para manter margens mínimas para que investimentos imprescindíveis possam ser realizados, nossos governantes divertem a população com seus shows de inaugurações, comemorando o incomemorável, mostrando estrelas em céu com formação de uma tempestade perfeita, nesse estádio chamado Brasil, enquanto "pães" são generosamente distribuídos àqueles que fazer parte do reino.
 
O custo desta política é enorme, através da manutenção da carga tributária a níveis récordes e gastos em patamares sem precedentes, sufocando a economia do país que, para se manter vivo no cenário mundial, terá muito o que fazer em educação, saúde, segurança e infraestrutura, que são o esteio para se buscar produtividade e competitividade, quesitos que colocam o país ainda na rabeira das classificações.

Comentários recentes

16.01 | 09:04

Gostaria de agradece-lo por sua ótima didática, estou muito feliz em ler seu livro Economia e Mercado. Sou seu aluno da Unifacvest. Obrigado Professor.

24.05 | 19:48

Boa tarde Sr. Otto. Hoje vi sua entrevista no canal REDETV. Você explicava sobre as consequências do coronavírus em nossa economia. Prazer em conhece-lo.

20.04 | 17:00

Grande Elazier!
Como você está? Tudo tranquilo nessa fase de coronavirus?
Anote meu e-mail: nogami@uol.com.br

20.04 | 16:59

Caro Ivo, boa tarde!
Entre em contato comigo pelo e-mail nogami@uol.com.br